sábado, 5 de novembro de 2011

FOTO DO DIA




A foto do dia vai para o nosso grande amigo João Carlos S.Bevilacqua, que pilotou o belo Fusca da foto acima, e ele vai contar como foi a sua história de piloto.Quando eu trabalhava na CTBC em Santo André lá pelos anos 80 vi o fusca em algum lugar, que ainda não me lembro. Mas o João vai esclarecer.

Ilustração: Maurício Morais 

6 comentários:

Juanh disse...

Desde los primeros VW que corrieron la Carrera Panamericana de 1953 (lo tengo en mi colección) y pasando por "Herbie", todos los "Fusca" (o "escarabajo" como les decimos acá), son autos que me gustan mucho.
Édte es muy bonito.
Abrazos!

Unknown disse...

Juanh, foi também uma época muito boa de nosso automobilismo.

João Carlos Bevilacqua disse...

Comecei correndo na Div 3 nos velhos tempos do "Estreantes e Novatos". Resolvi montar um Speed em 85, porque achei a proposta interessante. Automobilismo barato, competitivo que mantinha o espírito (e vários pilotos) da extinta Div.3.
Usei para montá-lo 2 carros de polícia (chassis e teto) e a trazeira de outro fusca acidentado
O interessante é que o lay-out foi feito em uma bolha de autorama, que eu e meus irmãos brincávamos aos sábados, valendo a pizza e o vinho da noite.
O Joel deve ter visto o carro a caminho ou em minha casa, pois moro perto da CTBC. Ele circulou bastante entre estabelecimentos de profissionais que ajudaram a montá-lo.
Foi vendido para um piloto que o levou para Brasília, onde consta que venceu uma corrida regional.
Pena que esta categoria, como outras tantas, foi enterrada pelos cartolas do nosso automobilismo. Abração Joel, e obrigado pela homenagem... Valeu !

Rui Amaral Jr disse...

Gostei!!!!
Abraços João, Joel e a todos...

Mauricio Morais disse...

É nóis, he, he, he. Belo Fusca.

Pedro Garrafa disse...

Caro amigo João, se me permitir gostaria de complementar um pouco da historia do seu carro, pois eu mesmo participei tambem dela.Logo que voce vendeu seu carro,quem era o piloto dele era um amigo meu chamado Arthur Pilan, e era preparado pelos irmãos Alvaro e Arnaldo Mattos,posteriormente, eu tambem tive a aportunidade de trabalhar nesse carro, e inclusive leva-lo para corridas fora de São Paulo, como nessa foto foi em Curitiba, depois que o Arthur andou por alguns anos com ele, nós o vendemos para Brasilia, aonde estava-mos começando a Categoria Speed 1600 por lá, e pelo que eu sei ele andou um bom tempo lá, venceram corrida com ele, depois não soube mais o que aconteceu com o mesmo.