terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sonhos...e projetos


Belíssima Ferrari hein! Mas ainda é um projeto de um sonhador.James Glickenhaus sonha em correr as 24 horas de Nurburgring em 2010 pilotando o seu sonho, que nada mais é que uma Ferrari P4/5 Competizione,modificada para uma prova de resistência e com um motor da P333 que dizem ser um motor de comprovada resistência em provas de longa duração.
Para concretizar o seu sonho James vai ter que batalhar muito para encontrar um patrocinador adequado, para bancar o seu sonho.
As imagens acima são renderizações feitas por Michiel Van Dem Brink (que nome complicado)de como ficaria a Ferrari dos sonhos de James. Bom, Vamos sonhar também! Gostei das cores.
Clique nas imagens para alta definição

2 comentários:

MoVilla disse...

Maravilha de carro.
Se rico ou melhor milionário eu fosse, tambem gostaria de por juntas partes dos meus esportivos favoritos num "body" icrível como o dessa Ferrari representando o glorioso N.A.R.T. e inscrevë-lo em provas como as 24 Horas de onde quer que fosse.

O mais próximo que cheguei disso, foi nos meus tempos de autorama, quando montava os meus Franksteins.

Gustavo Oliveira disse...

Acho que a P4/5 original do Glickenhaus não é elegivel para as 24 horas de Nurburgring. Trata-se da plataforma de um Enzo, que tem um irmão gêmeo (Maserati MC12)correndo como FIA GT1. Em Nurburgring os carros top são equivalentes a um FIA GT3, claro que se podem fazer alterações, mas acho impossível um Enzo/MC12 se enquadrar, ainda mais usando um motor não original. Sendo assim, acho que o melhor caminho para a aventura são as 24 Horas de Spa, já adptando o carro para o "downgrade" que os GT1 serão submetidos em 2010. Seria muito legal ve-lo com o patrocinio da Martini e com um time de pilotos que tivesse tudo a ver com o projeto como Jean Alesi, Michael Schumacher, Giancarlo Fisichela e Marco Andretti. Seria um otimo treino para a volta da Ferrari a Le Mans em 2011.