quinta-feira, 12 de novembro de 2009

LAMBORGHINI


Li no site Le Mans Portugal que a Lamborghini estaria querendo construir um LMP1,pois já tinha  experiência com o Protótipo da foto acima acho que em 1984, procurei nas minhas fontes e não encontrei nada a respeito do carro da foto. Alguém sabe da história? Reparando bem no modelo mas parece uma Porsche 956/962, a foto foi tirada em uma pista ou em uma fazenda?

6 comentários:

manuel disse...

He estado buscando durante un buen rato y no encontré nada. Lo siento.
Es un coche bastante raro. No hay muchos Lambos compitiendo en carreras.

MoVilla disse...

Tambem bastante curioso por saber mais sôbre este prototipo com mecânica Lamborghini, encontrei este site.
http://www.qv500.com/lamborghiniqvxp1.php

MoVilla disse...

Joel, este outro site tem fotos incríveis sôbre a Lambo QVX.

São bem legais.

Claudio Paes Leme disse...

Joel a Lamborghini teve, realmente, um projeto para um carro do Grupo C era em parceira com a equipe de Franz Konrad e o carro chamava-se Konrad Lamborghini. Foi quando os carros com motores turbo foram prejudicados pela mudança das regras com relação a consumo e Bernie e Balestre fizeram as manobras pela FISA para que os motores Peugeot e Mercedes fossem para a F1. O carro é bem diferente desse da foto.
Grande abraço

Peducassi disse...

Caro Joel estamos a falar do Lamborghini Unipart-Countach QVX, embora a Lamborghini nunca tenha competido com o seu nome directamente foram varias as equipas privadas que utilizaram este carro mas sem grandes sucessos. Depois do fracasso de David Jollitte em 1985 ao tentar introduzir o Countach LP5000S no Grupo B, decidiu então construir um carro totalmente novo e que estivesse dentro dos regulamentos do Grupo C. Está equipado com um motor Cuntach QV co 5,7 Litros modificado sobre a direcção de Luigi Marmiroli ficando com uma potência de aproximadamente 700cv. Todo o projecto ficou comprometido por falta de verbas, sendo só a Unpart a financiar o mesmo.
O QVX entrou no Campeonato do Mundo de 1986 pilotado por Tiff Needll (GB) e Mauro Baldi (I) e esteve presente nos 360Km de Monza, 1000Km de Silverstone, 24H de Le Mans, 1000Km de Brands Hatch, sempre com a Portman Lamborghinh Team e esteve também no mesmo ano nos 500Km de Kyalami a única prova em que realmente participa e obtêm um 5º lugar á geral desta feita com a Spice Engineering e sempre com o numero 22.
Um abraço e espero ter sido útil.
www.peducassi.blogspot.com

Claudio Paes Leme disse...

Esse carro eu não conhecia. Valeu Peducassi! O Konrad Lamborghini utilizava o motor 3,5 litros que também andava na F1.