sexta-feira, 12 de março de 2010

RUI AMARAL E SEUS MOTORES

Rui porque o pessoal e principalmente o Paperslotcar sempre falam de motores estourados. Nos conte a história.

6 comentários:

Junior Lara Campos disse...

Que grande postagem.....Rui, seus motores berravam muito....rsrsrs

Rui Amaral Lemos Junior disse...

O Jr ri aí em cima mas em Tarumã estourou "apenas" três!!!!!
Agora vou assistir o treino da F I mais tarde respondo.

Abs

Rui

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Joel, este carro aí é do Lindau e vamos o "alicatinho" e eu correr as MM com ele. Se o Lindau vier puxar a perna dele à noite, provalvemente el vai ligar assustado!
A realidade é que estourei alguns motores, por exemplo em 1972 na Copa promovida pelo meu amigo Avallone antes da 1ª corrida estourei três, e em uma das corridas nem larguei apesar de estar na 1ª fila com o 2º tempo. Como o Jr mesmo escreveu tirar 140/150 hps de um motor que originalmente tem 50 hp o torna muito vulneravel. Um motor que gira 4.500 rpm e tem um carburador Solex aí vc coloca dois Weber duplos de 48 de bôca e gira à 7.500/8.000 rpm complica.
Em 72 um "preparador" fez meus motores com 17:1 de taxa de compressão, até os prisioneiros do cabeçote soltavam.
Outro dia te conto mais.

Abs

Rui

ferraz disse...

Rui não fala isso, vc é meu amigo, pô eu descobri mais uma.....como piloto e preparador, um vw com 17,1 de taxa( vc está brincando)com essa carcaça de motor original, pára cara,por isso que vc estourava motor paca...era tiro curto e ainda cambio curto....hahahha...sou seu amigo, mas tenho que rir kuakuakua.abs.

GP Oficina Mecânica disse...

É rui... Concordo que os motores andavam no limite...

Mas para virar tempo é necessário que se tenha um motor perto do limite...

Como voce comentou, Os D3 tinha em torno de 140, 150CV... Muito bom, ainda mais para época...

Agora eu fico impressionado toda vez que lembro dos Speed 1600... Com um motor 1600, carburadores 32 e mais algumas restrições de cabeçote principalmente, o pessoal chegou a tirar 100CV... Isso sim é tirar leite de pedra...

Além dos tempos que eles viravam em Interlagos graças ao acerto de suspenção... Sencacional...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Calma pessoal isso foi em 1972, acho que os motores tinham uns 120/125 hp. Nunca pilotei com cambio curto demais e Ferraz na TEP em 82 meu carro era com o cambio mais longo de todos e como vc bem sabe em 6 corridas fiz 4/5 melhores voltas só não consegui chegar no Ricardo por causa da 1ª muito longa que me atrasava na largada. As três corridas que terminei fiquei atrás do Ricardo e do Santos que corria com o carro que no ano anterior tinha sido Campeão Bras com o A. Campos.
Abs
Rui