quinta-feira, 9 de setembro de 2010

STP - QUEM NUNCA TEVE UM ?

Lembram do famoso adesivo da STP que circulava em quase todos os carros nos anos 70.Ganhei muitos em Interlagos nos bons tempos,eram colados quase sempre na lateral do paralama dianteiro do lado esquerdo, junto com outros adesivos o que dava um ar de carro de corridas.Sempre relacionei o famoso adesivo com o carro de Parnelli Jones com tração nas quatro rodas e movido a turbina.Achava o máximo o  design do carro,alguém guardou um adesivo da STP ? Façam as suas legendas relembrando os bons tempos. Sobre Parnelli Jones vamos falar em um próximo post. 

7 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Granatelli e Paeneli Jones fizeram história.

Um abração

Rui

Mauricio Morais disse...

Quando era garoto ganhei um adesivo desses e colei em minha prancheta que levava para a escola. Boas lembranças.

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu nos anos 60 trabalhava no centrão velho de Sampa e comprava nas bancas uns adesivos meia boca que não podiam ser lavados, entupia a lateral do meu DKW com as coisas e o STP tinha seu lugar de honra....(só transporto pu..)....kkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando Kesnault disse...

Eu tinha um...faz tanto tempo...era pequeno mas lembro-me de um carro vermelho com o logotipo na F-5000?? Mario Andretti??? Ah...tinhas as Marchs de Peterson e Lauda eram lindas...tem uns patrocinios que são eternos não??...Martini, Gulf, UOP, Marlboro, L&M, Tergal,....ah...sim, o popular Dodge do Richard Petty com o nnosso inconfundível STP, me lembro agora porque o tinha...

Tohmé disse...

Precisamos descobrir quem fez um dos logos mais bárbaros e equilibrados da história.

Roberto Costa disse...

Acredito que todos que tenham hoje entre 46 e 60 anos algum dia usou ou pretendeu usar STP no seu carro com direito a pregar o adesivo que vinha junto com a embalagem na traseira do carro.

STP também tinha um significado popular...

Pipe disse...

Muito bem lembrado Joel, já vi esse adesivo em muitos carros diferentes em momentos diversos da história. Sempre me perguntei do que se tratava e o porque de seu uso excessivo, mas sem dúvida dava um toque especial em todas as máquinas que enfeitava.
Abraço.