Outro dia o Flávio Gomes publicou em seu blog um e-mail que falava
da desativação do Museu do nosso amigo Roberto Nasser.
A causa é nobre e por isso reproduzo o texto na íntegra para que
quem não viu, veja e se mobilize de alguma maneira.
Creio que nós blogueiros poderíamos fazer o mesmo.
Todos publicarmos este apelo. Quem sabe sensibilizamos
alguma autoridade lá do ministério dos transportes?
Leiam, por favor:
VAMOS SALVAR O MUSEU!Alarmante o e-mail que recebi. O Museu do Automóvel de Brasília, mantido com tanto esforço e carinho pelo Roberto Nasser, corre o risco de ser desalojado. Vejam abaixo:
Você sabia que Brasília tem um Museu do Automóvel? Pois tem sim, e graças à iniciativa e a paixão do Dr. Roberto Nasser, curador do museu e uma das maiores autoridades em antigomobilismo do nosso país. Mas o MAB corre sério risco de desaparecer. Ele está instalado em um imóvel que pertence ao Ministério dos Transportes, que o requisitou para servir de arquivo-geral de documentos, com prazo para desocupação até o final de setembro.
Em reunião realizada em 28 de agosto, o Dr. Roberto Nasser anunciou o fato, e tememos pelo fim do MAB, pois não há para onde levar tantos exemplares raros – Fenemês, DKWs, VWs, Gurgel, motores, chassis e carrocerias raríssimos. Isto dito, os representantes dos clubes de antigomobilismo do Distrito Federal estão reunindo forças para salvar o MAB, fazendo um apelo público ao Ministério dos Transportes.
Comemorando a Semana da Pátria, no próximo dia 12 de setembro, às 10h, o Ministério do Exército devolverá ao Memoria JK, completamente restaurado, o Galaxie do Presidente Juscelino Kubitschek, último carro usado por ele em vida. No evento, estarão presentes diversas autoridades e presidentes de todos os clubes de carros antigos do DF. Logo após a solenidade, todos nós faremos um apelo pela preservação do MAB, dando um “grande abraço” no museu e convidamos a toda a sociedade do DF para nos ajudar a cobrir toda a circunferência do prédio do MAB.
Então está marcado: 12 de setembro, domingo, às 10h, contamos com sua presença para prestigiar o retorno do Galaxie de JK ao Memorial e, em seguida, vamos atravessar o Eixo Monumental a pé e dar um grande abraço, um grande beijo, no Museu do Automóvel de Brasília! A gente se encontra lá!
Se é que este blog serve para alguma coisa, pedimos de joelhos ao Ministério dos Transportes que reveja a decisão de desalojar o museu. O local é importantíssimo, tem a maior biblioteca automobilística do Brasil, precisa ser preservado a todo custo. Um pouco de sensibilidade nessas horas é tudo que se pede. Flávio Gomes.
Atualizando:
Está correndo entre os antigomobilistas uma petição ao governo federal para que acabem com essa palahaçada, clique no link e deixe sua assinatura. É uma boa maneira de se mobilizar e ajudar.
http://www.peticaopublica.com/?pi=apoiomab
Um comentário:
Aplausos para a sua iniciativa de divulgar esta causa nobressíssima Joel, só esta semana dois anúncios ruins para o nosso setor automotivo, enquanto as grandes fabricantes festejam os bons lucros obtidos no último ano, a Chamonix paralisa suas operações, uma falta de incentivos fiscais para que empresas como a renomada fabricante de réplicas Porsche, reconhecida mundialmente,fique impedida de produzir seus veículos por conta de altas cargas tributárias, enquanto multinacionais se instalam por aqui e têm toda a infra estrutura e incentivos fiscais como isenção de impostos em troca de geração de empregos, que geralmente são bem menores que o prometido, para que a empresa se firme no país e o produto nacional fique sucateado, e agora o anúncio do fechamento deste Museu, uma sinal de que no nosso país a memória automotiva parece fazer parte de um universo paralelo.
uma pena!
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Postar um comentário