Francois Cevert na Can-Am em 1972 ? Conheci Cevert pessoalmente GP Brasil de 1973 em Interlagos e só fiquei sabendo agora de sua participação na Can-Am.Alguém sabe e pode nos contar.
Cevert era um exímio pianista e tinha as corridas de automóvel como um hobby. Em 1972, ele estreou no Campeonato Mundial de Marcas na lendária 24 Horas de Le Mans pilotando um MATRA em dupla com Howden Galey. No final deste mesmo ano, participou do campeonato CAN AM com uma Mac Larem. Venceu uma das provas (a sua quarta participação) e terminou o campeonato em 5. (quinto) lugar. José Carlos Pace (Moco) era um dos maiores amigos de Cevert, e no dia do acidente fatal, ele foi o primeiro a chegar no local. Neste dia Moco fazia 29 anos de idade.
7 comentários:
Lindo post. É uma McLaren?
Um pouco mais de Cevert:
Cevert era um exímio pianista e tinha as corridas de automóvel como um hobby. Em 1972, ele estreou no Campeonato Mundial de Marcas na lendária 24 Horas de Le Mans pilotando um MATRA em dupla com Howden Galey. No final deste mesmo ano, participou do campeonato CAN AM com uma Mac Larem. Venceu uma das provas (a sua quarta participação) e terminou o campeonato em 5. (quinto) lugar.
José Carlos Pace (Moco) era um dos maiores amigos de Cevert, e no dia do acidente fatal, ele foi o primeiro a chegar no local. Neste dia Moco fazia 29 anos de idade.
Linda foto da MacLaren do Cevert e belo comentário de nosso amigo Fernando.
Notem as cornetas da injeção!
Abs
Rui
Sempre fui um fã da antiga CAN-AM, pena que assim como a F-2 Européia foi extinta.
Joel, tem um mistério para você resolver lá no blog.
http://www.yesterdaysneuz.com/1972%20CanAm/index.htm
Vejam este link, mostra alguns flashes da Can Am de 1972 em Ohio - USA. Carros, pilotos, etc..
http://www.yesterdaysneuz.com/1972%20CanAm/index.htm
Postar um comentário