Carro à altura de Pace que, por ironia do destino só pilotava traquitans tipo Surtees TS19, até por excesso de amizade pelo Frank, segundo mestre Bird.
Pois eu ouvi do próprio Pace em uma roda de gente contar a experiência com esse carro e com essa equipe de quinta. Ele achava que pilotava traquitanas até pegar essa equipe de quinta. Ao parar no box durante um treino ele pediu para um mecânico trocar um pneu dianteiro. A resposta: e per che? chegou outro mecânico e ficaram em uma bate boca sobre trocar ou não trocar o pneu até que depois de cinco minutos se cansaram de brigar e trocaram a josta. É um milagre esse carro ter uma performance razoável e ter matado muito pouca gente, acho que nem os parafusos apertavam direito, se não me engano os único foi o Pedro Rodrigues em uma particular e o Giunti graças ao Beltoise. O carro era bem projetado, digamos bem construído, mas a equipe era uma zona. Não muito diferente da Borracharia Domenicalli de hoje. Depois disso qualquer a Brabham era o céu.
8 comentários:
Carro à altura de Pace que, por ironia do destino só pilotava traquitans tipo Surtees TS19, até por excesso de amizade pelo Frank, segundo mestre Bird.
Para mí es uno de los Ferraris de resistencia más bonitos.
Pace foi um grande piloto!
Os seus resultados nunca mostraram tudo que foi.
Joel, esse ângulo é perfeito.
Baita foto!!!
Lembro-me desta Ferrari com o Pace. Se não me engano, ele chegou em segundo numa 24 horas de Le mans.
Jovino
Pois eu ouvi do próprio Pace em uma roda de gente contar a experiência com esse carro e com essa equipe de quinta.
Ele achava que pilotava traquitanas até pegar essa equipe de quinta. Ao parar no box durante um treino ele pediu para um mecânico trocar um pneu dianteiro. A resposta: e per che? chegou outro mecânico e ficaram em uma bate boca sobre trocar ou não trocar o pneu até que depois de cinco minutos se cansaram de brigar e trocaram a josta.
É um milagre esse carro ter uma performance razoável e ter matado muito pouca gente, acho que nem os parafusos apertavam direito, se não me engano os único foi o Pedro Rodrigues em uma particular e o Giunti graças ao Beltoise. O carro era bem projetado, digamos bem construído, mas a equipe era uma zona. Não muito diferente da Borracharia Domenicalli de hoje.
Depois disso qualquer a Brabham era o céu.
A honra é sempre do piloto que guia uma Ferrari. Os pilotos passam e a Ferrari permanece firme e forte.
Postar um comentário